Geral

Voluntários arrecadam tampinhas para ajudar no resgate e castração de animais abandonados nas ruas

Em Cuiabá e Várzea Grande, foram instalados 80 pontos de coleta. Tudo o o que for arrecado será vendido e irá custear a castração de cães e gatos.

                                      Doação de tampinhas ajuda no resgate e castração de animais de rua

Um grupo de voluntários criou o projeto ‘Tampatinhas’, que arrecada tampinhas de plástico de embalagens de detergente, amaciante e outros produtos para para vender e usar o dinheiro para castrar animais abandonados nas ruas.

A comerciante Kelly Lopes já resgatou vários animais que estavam nas ruas. Atualmente, a empresária cuida de 11 animais, entre cães e gatos. Do amor pelo bichos e uma viagem que ela fez, surgiu a ideia de criar um grupo pra arrecadar tampas de plástico.

Para ajudar o projeto, basta doar as tampinhas. Em Cuiabá e Várzea Grande, foram instalados 80 pontos de coleta. A meta é colocar 150. Tudo o o que for arrecado será vendido e irá custear a castração de cães e gatos.

O projeto quer ajudar na castração principalmente na periferia, para evitar que essa população continue se multiplicando nas ruas, onde acabam ficando abandonados.

Os animais que forem operados também serão colocados para adoção.

Fonte: G1/MT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *