Política

Vídeo: em Mato Grosso, Lula chora com homenagem a Arthur, neto morto em 2019

Presidente se emocionou ao saber que creche receberia o nome de Arthur Lula da Silva. Menino morreu enquanto Lula estava preso em Curitiba

captura de tela com homem idoso de camisa branco e expressão emocionadaReprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou no início da tarde desta sexta-feira (3/3), ao lembrar do neto Arthur Araújo Lula da Silva, morto em 2019, aos 7 anos, em decorrência de uma infecção bacteriana. O presidente chorou em memória do familiar durante evento de entrega de casas em Rondonópolis (MT).

Em discurso antes da entrega das habitações do Minha Casa, Minha Vida, o prefeito do município, José Carlos Junqueira de Araújo (Solidariedade), conhecido como Zé do Pátio, anunciou uma homenagem ao neto falecido do presidente.

 

“Presidente Lula, aqui foram construídos apartamentos, mas a prefeitura entrou com recurso próprio na construção da escola, na construção do posto de saúde e na construção da creche. Fui autorizado pela dona Janja, a creche leva o nome do Arthur Lula da Silva”, anunciou o prefeito.

 
Arthur Araújo Lula da Silva morreu em 1º de março de 2019, quando o presidente ainda estava preso em Curitiba. Inicialmente, achava-se que o menino havia morrido em decorrência de uma meningite, mas, depois, descobriu-se que na verdade era uma infecção bacteriana.

“Eu não ia falar isso não. Eu sei o que é uma dor de um avô que sofreu, que estava lá em Curitiba e teve que ver isso”, continuou Zé do Pátio, se referindo ao tempo em que Lula ficou preso. Posteriormente, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações do político.

“Presidente Lula, você é forte, você é um cara muito importante pra nós. Se você não trouxesse, presidente Lula, nada pro Mato Grosso, nada pro Brasil, você ainda teria trazido uma coisa que nós todos amamos, a democracia”, terminou o prefeito de Rondonópolis. Lula, na plateia, chorou com a homenagem ao neto.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *