Política

Vereador Jailton, pede explicação sobre decretos.

Em entrevista ao jornal/site seu bairro HOJE, o vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB) que é conselheiro do conselho Estadual do Meio Ambiente- CONSEMA. Falou da reunião do que aconteceu na última terça-feira.

Nenhuma das duas pautas que seriam discutidas e possivelmente aprovadas, nem chegaram a ser debatidas, a primeira seria sobre recursos para reformas de áreas verdes da cidade e a outra versava sobre a desafetação de uma área para a construção da avenida Beira Rio, mas esta mesma área já havia sido comprada em 2018, denominada de área 4 com trinta e seis mil e noventa e cinco metros quadrados que pertencia ao antigo Clube Beira Rio, pelo valor de quase 4 milhões de reais.

Em 2019, o prefeito publicou um decreto para desafetação de uma rua que está dentro da área 4, a mesma área que pertencia ao clube Beira Rio e já foi comprada e paga, então pedimos que a secretaria responsável pelo projeto apresente a documentação comprovando que essa rua possa ser desafetada. No mapa dá para ver essa irregularidade. Foi dado o prazo de uma semana, quando o Conselho se reunirá outra vez, para que apresentem a documentação comprovando que essa rua a ser desafetada não pertence ao antigo clube.

Na pauta seguinte, que versa sobre a utilização de recursos do meio ambiente para construção e reforma de áreas verdes. No ano passado a Câmara Técnica já havia aprovado 3 milhões para a construção do Parque das Águas “Lamartine da Nóbrega”, obra que está parada, precisamos saber se já foi feito o distratato, com a empresa que venceu a licitação, começou a obra e parou, mas que já recebeu duas (02) parcelas,  uma de 78 e outra de 56 mil reais, precisamos saber se esse dinheiro foi realmente transferido, no que fomos acompanhado por todos conselheiros e pelo próprio Promotor do meio ambiente, Dr. Ari Madeira. Então não foi votada nenhuma das duas pautas e foi marcada uma nova reunião do conselho para a próxima semana, dando tempo para que a prefeitura apresente sua defesa. Afirmou o vereador Jailton.

Da redação

Foto: Ana Carolina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *