Polícia

Várzea Grande: PM resgata mulher antes dela se jogar de ponte .

Uma mulher foi resgatada por policiais militares e bombeiros, na última terça-feira, em uma ponte em construção do bairro Carrapicho, em Várzea Grande. Desorientada, a mulher subiu na ponte para tentar tirar a própria vida, mas foi salva a tempo pelos militares.
Um vídeo foi gravado no momento do resgate. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mulher teria invadido a área de construção e se pendurou nas estruturas de ferro, com intenção de se jogar do local.

Segundo o boletim, a ponte teria mais de 20 metros de altura. Logo abaixo, estava o Rio Cuiabá.

A mãe, irmão e marido da vítima acompanharam o resgate. Um policial militar conversou com a mulher, para tentar convence-la de sair do local e desistir do ato.

A princípio, ela não concordou e insinuou que iria se jogar. Neste momento, um sargento identificado como França pulou para agarrar a mulher. O vídeo registrou o momento em que o cabo Alessandro Nascimento segurou a farda do colega, para que ele não se desiquilibrasse.

Após insistir, a mulher desistiu de se jogar e concordou em sair do local. Com a ajuda dos militares, foi amparada e medicada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ajuda
Uma das portas para ser ouvido é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio. O CVV atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por meio do telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias.

Mais informações https:// www.cvv.org.br/.

LeiaMT

Fonte;gazetadigital

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *