Variedades

Vai um cafezinho aí? Hoje se comemora o dia Mundial do Café

       De acordo com o Sumário Executivo – Café de 2021, o Brasil é considerado o maior produtor e exportador do produto no mundo

A data foi criada pelas Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) e International Coffee Organization (ICO). Em 14 de abril de 2005, quando se comemorou pela primeira vez, o Dia Mundial do Café.

O aroma inconfundível, o sabor intenso e os benefícios fazem da bebida uma das mais consumidas do mundo. E não importa como. Seja ele carioca, pingado, cappuccino, americano ou expresso, (mas o melhor mesmo é aquele passado no coador de pano) a bebida se destaca.

No Brasil o cafezinho faz parte da vida de todos, no campo ou na cidade, companheiro presente na rotina de todos nós. especialmente as mais intensas, o café é responsável por dar aquele up no dia a dia de quem o consome. No Brasil, a relação com o produto é ainda mais ativa. De acordo com o Sumário Executivo – Café de 2021, o país é considerado o maior produtor e exportador do produto no mundo.

Um cafezinho logo de manhã, te faz acordar de vez, após o almoço uma xícara é salutar, no lanche da tarde ele está presente, o cafezinho tem lugar cativo na mesa do brasileiro.

Benefícios 

  • Melhora a concentração: por causa do efeito estimulante da cafeína, o café proporcionará melhora na concentração e no aprendizado.
  • Protege o sistema respiratório:estudos promovidos pelo Cochrane Database Review apontam que o café tem um efeito broncodilatador. 
  • Previne o câncer: em quantidades moderadas, ele tem ação antioxidante e combate os radicais livres que favorecem o aparecimento de tumores.

 

Da redação/com informações Sumário Executivo – Café de 2021

Fotos: arquivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *