Polícia

Trabalhador morre e policial penal é preso suspeito de envolvimento em crime de roubo

Os suspeitos invadiram o local fortemente armados, atiraram nos trabalhadores e nos seguranças.

Material apreendido 

Um trabalhador morreu durante um assalto em uma propriedade rural, em Pontes e Lacerda-MT. Cinco pessoas, sendo dois homens e três mulheres foram presas suspeitas de envolvimento no crime. Entre os suspeitos está um policial penal. A ação aconteceu durante a ‘Operação Protetor das Fronteiras e Divisas’ realizada pelo Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), Polícia Federal e Exército Brasileiro.

Conforme informações do Coordenador do GEFRON, Tenente-Coronel PM Bugalho, a Polícia recebeu uma denúncia de que a propriedade rural havia sido invadida por criminosos. O local é utilizado para a mineração de ouro. Uma força tarefa foi montada pelas equipes do GEFRON, Polícia Militar, Polícia Civil, três helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Ao chegar no endereço os policiais constataram que os suspeitos invadiram o local fortemente armados, atiraram nos trabalhadores e nos seguranças.

Um dos trabalhadores caiu em uma ribanceira e morreu. Ainda não se sabe se ele caiu porque estava fugindo ou se foi baleado pelos suspeitos. Equipes do CIOPAER e Bombeiros retiraram o corpo do trabalhador do local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde será feita a perícia.

Ainda durante a operação os policiais encontraram um veículo utilizado para a fuga dos criminosos. Os policiais foram até a casa onde o veículo estava escondido e prenderam um homem e três mulheres. No veículo os policiais encontraram um esconderijo, embaixo do banco do passageiro. No esconderijo os policiais apreenderam 4 pistolas, 1 revólver e munições utilizados no crime de roubo na propriedade rural.

Durante a ação, um policial penal também foi preso com munições irregulares. Ele também é suspeito de participação no crime de roubo.

A Operação começou na quarta-feira (20) e ainda continua.

OUTRA AÇÃO

Ainda durante a operação, os policiais apreenderam mais de 100 kg de entorpecentes em um ônibus que fazia linha interestadual.

O veículo foi abordado no Estado de Mato Grosso pela equipe do GEFRON que logrou êxito em localizar o entorpecente que estava em compartimento oculto no ônibus.

A operação faz parte da força tarefa entre GEFRON, PF e Exército Brasileiro que tem como objetivo a repressão das atividades do tráfico ilícito de drogas, bem como a descapitalização das organizações criminosas;

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Cuiabá.

LeiagoraMT

Foto: Polícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *