Estadual

Suposto ataque de “lobisomem” teria matado sete indígenas em aldeia em Mato Grosso viraliza

Vídeo circulou pelo cone Sul de Rondônia e até MT.

Após se espalhar por todo o cone sul de Rondônia, e até mesmo no Mato Grosso, um vídeo mostrando indígenas mutilados que teriam vindo de uma aldeia da região chegou ao jornal, que buscava informações que pudessem confirmar o suposto ataque de “lobisomem”.

O áudio que acompanha a filmagem diz que a fera teria matado sete pessoas na terra indígena de Comodoro, município mato-grossense que faz divisa com Rondônia. As falas que se tornaram virais junto com o vídeo dão até detalhes do suposto e fatal ataque.

A reportagem conversou com um indígena do município de Mato Grosso e ele garantiu que esse episódio não aconteceu em sua comunidade. Mas disse ter recebido informações de que a besta teria causado uma matança entre os chiquitanos perto de Cáceres (MT), o que também não foi confirmado.

O site ligou para a polícia, hospitais e até uma funerária em Comodoro, mas não há registro do caso, levando a crer que o vídeo e o áudio constituem notícias falsas nas quais milhares continuam acreditando.

O empresário Nino da Funerária, que sempre esteve envolvido nas ações nas aldeias de Rondônia e Mato Grosso, analisou o material e concluiu que os indígenas que aparecem feridos no vídeo são de outro país. Isso porque a língua que falam não é de nenhuma das etnias da referida região.

Para Nino, que já presenciou ataques de macacos, esse é o tipo de animal que poderia ter causado ferimentos aos indígenas. “Quando um humano pega um filhote, os macacos adultos atacam em grupos e causam os ferimentos mostrados no vídeo”;

O vídeo, que também foi publicado na plataforma YouTube, relata a suposta transformação de um indígena de Laranjeiras do Sul, no Paraná, em uma fera sanguinária.

Jornal Rondônia

 

One thought on “Suposto ataque de “lobisomem” teria matado sete indígenas em aldeia em Mato Grosso viraliza

  • Jaime Gonçalves/ Conseg Salmen

    Parabéns pra os que foram aprovados, e os que não conseguiu desta vez não desanima não vai em frente novamente que vai chegar a sua vez, pois o sol nasceu pra todos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *