Polícia

Sinop: acusado de matar jogador é morto em penitenciária

PJC investiga morte de Everson Rodrigues da Silva, de 30 anos, acusado de matar o jogador de futebol, Willian Santana — Foto: Secom – MT / Christiano Antonucci

Everson Rodrigues da Silva, de 30 anos, acusado de matar o jogador de futebol, Willian Santana, de 21 anos, em setembro, foi encontrado morto nesta segunda-feira (8), na Penitenciária de Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar o caso. Na cela, há outros 32 detentos e a polícia quer descobrir quem matou Everson.

A morte foi confirmada pela direção da penitenciária Doutor Osvaldo Florentino Leite Ferreira. Segundo a Polícia Penal, plantonistas foram acionados para verificar uma possível morte no raio três, ala quatro. Ao chegarem no local foi constatada a morte do detento.

Segundo a direção penitenciária, o corpo foi localizado sobre a cama, já sem os sinais vitais.

Leia Também:

MT: Casal de adolescente é assassinado com 9 tiros.

Taguatinga Sul: jovem cai em emboscada e acaba sendo torturada até a morte

Ele estava internado na unidade desde o dia 18 de setembro, por suspeita de homicídio qualificado contra o jogador e por acusação de crimes de furto e roubo.

Segundo a direção da unidade, “todos os procedimentos de praxe foram tomados’. A Polícia Judiciária Civil e a Politec foram acionados para apurar a causa da morte e a motivação”, destacaram.

Morte de jogador

O ex-jogador de futebol Willian Santana foi sequestrado na noite do dia 16 de setembro, e foi achado morto no dia 17 do mesmo mês. Ele estava perto de um rio na BR-163, em Sinop (MT).

Segundo a Polícia Militar, ele foi morto a tiros. Três homens foram presos e confessaram à polícia que Willian foi assassinado a mando de uma facção criminosa que o acusava de ter praticado um suposto estupro. A Polícia Civil investiga o caso.

Ele é ex-zagueiro do Sinop Futebol Clube e foi rendido por quatro homens na frente de uma casa.

A namorada dele presenciou a situação. Willian e a namorada iriam para uma festa de casamento. Segundo a família, Willian estava na frente de uma casa na Avenida dos Ingás com Rua das Sucupiras, próximo ao bairro Residencial Jequitibás.

Um amigo contou que Willian e a namorada foram até a casa para trocar de roupa para participarem de um casamento.

Quando estavam chegando na residência, foram abordados por quatro homens, um deles estava encapuzado. Eles estavam em um carro.

Devido ao nervosismo, a namorada não sabe dizer se os supostos sequestradores estavam ou não armados e diz não ter reconhecido os homens.

Willian jogou no Galo do Norte em 2018, 2019, 2020 e este ano.

G1/MT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *