Geral

Setrat reforça sinalização na região central da cidade

Em continuidade aos trabalhos para melhorar a sinalização no trânsito de Rondonópolis e contribuir para reduzir acidentes, garantindo mais segurança a condutores e pedestres, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) está nesta terça-feira (11) implantando sinalização horizontal e vertical no cruzamento da Rua 15 de Novembro com a Avenida Rui Barbosa no Centro da cidada.

Segundo o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Lindomar Alves, no local, a sinalização horizontal vai contar com faixa de pedestres, bem como com tachas e tachões. Também estão sendo instaladas placas de sinalização. “O objetivo é diminuir as ocorrências de trânsito, preservando vidas e patrimônio”, disse o secretário.

O trabalho de sinalização no cruzamento da Rua 15 de Novembro com a Avenida Rui Barbosa deve ser concluído ainda nesta terça-feira.

Após concluído o trabalho no cruzamento, a Setrat dará início a implantação da sinalização na Avenida Paulista e na Rua André Luiz no bairro Sagrada Família. No local existe um grande fluxo de alunos em uma escola da região e por isso, a Setrat promoverá alterações no fluxo de veículos. Será estendida uma faixa de embarque e desembarque na Avenida Paulista, na frente e lateral da escola, bem como a criação de uma faixa de pedestres para garantir mais segurança. 

O local vai receber novas placas de sinalização e tachões no pavimento para evitar fila dupla e congestionamento. Na Rua André Luiz será implantada mão única em 100 metros no sentido Rua A-7 para diminuir o impacto negativo em decorrência do embarque de alunos. 

OBRA

Com o intuito de evitar acidentes e manter a segurança de motoristas e transeuntes, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) avisa a população a respeito da obra que está sendo executada para implantação de faixa elevada em frente ao Rondon Plaza Shopping, que recomeçou nesta terça-feira (11).

Implantada na Avenida Lions Internacional, a faixa, segundo a Setrat, está sendo construída a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a Pasta e a uma empresa privada da cidade.

Além dos cuidados no trânsito, a Secretaria reforça a importância de respeitar os limites de velocidade no ponto onde há a intervenção – que são de 20km/h – e a sinalização ao transitar no local. 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *