Geral

Rondonópolis iniciou hoje vacinação infantil contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis iniciou na manhã desta quarta-feira (19) o processo de vacinação infantil contra covid-19 na cidade. 

Pelo menos 06 unidades de saúde espalhadas por diversos bairros da cidade estão oferecendo o serviço de imunização que vai das 8h às 10h30, e das 13h às 16h. 

São eles: ESF Alfredo de Castro, ESF Bom Pastor, ESF Mathias Neves, ESF Morumbi, ESF Serra Dourada e ESF Parque das Rosas. 

Na ESF Mathias Neves, a coordenadora da unidade, Erica Juliana Pereira Santana repassou que infelizmente, a procura pela imunização infantil ainda é pequena. Segundo ela, quatro crianças da região foram imunizadas até o começo da tarde desta quarta-feira (19), sendo 01 criança de 09 anos uma de 10, e duas de 11 anos.

IMPORTANTE
Para a dona de casa Nara Núbia Lara de (34) anos, mãe do menino Pedro Artur Lara de 10 anos, imunizado na ESF do Mathias Neves, “imunizar as crianças é muito importante porque em primeiro lugar, vacinar é vida! Muitas crianças não tiveram a oportunidade de estar vacinando e chegou a vez dele (Artur), e eu estou muito feliz por ele estar sendo imunizado e não estar pegando a doença já que ele é uma criança especial (autista)”, explicou a dona de casa.

CRONOGRAMA 
Conforme o cronograma de vacinação divulgado pela SMS a imunização infantil com a 1ª dose começou nesta quarta-feira pelas crianças de (09) nove a 11 anos de idade com comorbidades ou deficiência permanente. 

Na quinta-feira (20), será a vez da imunização com a 1ª dose, para crianças de 5 anos completos a 8 anos, portadores de comorbidades ou deficiência permanente.

A SMS, recomenda ainda aos pais que tenham crianças nessa faixa etária e possuam comorbidades ou deficiência permanente que procurem uma das seis (06) unidades de saúde acima citadas para imunizar e proteger seus filhos da Covid-19. 

Lembrando que, para realização da vacinação contra Covid-19 das crianças com comorbidades ou deficiência permanente, será obrigatório a apresentação de laudo médico comprovando. 

Segundo a Secretaria o processo é seguro e a vacina que está sendo aplicada é a versão pediátrica do imunizante da Pfizer.

Fonte: Ailton Lima – Gcom

Foto: Wheverton Barros – Gcom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *