Geral

Rondonópolis: Defesa Civil age rápido e socorre famílias atingidas pela cheia

 

Coordenador da Defesa Civil João Garcia, conhecido popularmente como João Moto taxi, faz relato da situação da enchente que atingiu Rondonópolis nos últimos dias.

Na última terça-feira o Rio Vermelho atingiu a marca de 7,12 centímetros, há muito tempo que não se registrava um nível tão alto, isso fez que a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, SEMMA e Ação Social se deslocasse para a região do Miau, na Rodovia do Peixe, pois muitos rancheiros que moram ou estavam passando o fim de semana prolongado naquela localidade foram surpreendidos pelas águas que subiram de repente, ilhando muitas famílias.

A ação de resgate dessas pessoas, foram concluídas com sucesso, apenas uma família moradora do local resistiu a sair, mesmo sendo alertada do perigo eminente.

Já na cidade, as águas atingiram moradores que residem as margens do ribeirão Arareau, principalmente na Vila Rondon, que fica próximo ao Caís. A defesa civil propôs a retirada dessas famílias oferecendo o aluguel social, que é a forma que a prefeitura tem de ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes, muitas delas que vivem há muito tempo no local, se recusaram sair, pois conhecem  bem este ciclo, o rio sobe mas em pouco tempo volta ao normal, foi o que alegaram, e não aceitarem a remoção do local.

Da redação

Fotos: cedidas por João Moto Táxi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *