Polícia

Rondonópolis: adolescente de 17 anos é flagrado tentando entrar no presídio com droga sintética enrolada na perna

 
Um adolescente de 17 anos foi flagrado com nove pacotes contendo substância química sintética enrolados em sua perna durante uma vistoria para visitar o irmão que está preso na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), nesse domingo (2) em Rondonópolis (218 km ao Sul de Cuiabá).
 
O menor estava acompanhado da mãe.
 

Conforme informações dos policiais penais do Corpo da Guarda da unidade prisional, estava sendo realizada uma revista, por meio de um scanner corporal, quando visualizaram algo estranho no corpo do rapaz. Nesse momento, foi feita uma inspeção manual. A mãe do menino acompanhou a ação.

Durante a revista, dois bonés, duas camisetas e nove pacotes de papel contendo um material não identificado, aparentando ser substância química sintética, foram encontrados enrolados na perna do menor.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, no mesmo dia os policiais da Mata Grande recapturaram uma mulher, de 31 anos, com mandado de prisão em aberto. Ela também tentava visitar um recuperando na unidade prisional.

Antes da entrada da visitante, foi feita checagem via Sistema de Gestão Penitenciária (Sigepen) sendo constatado que a mesma tinha um mandado de prisão em aberto pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO). A ordem de prisão também constava no Banco Nacional de Monitoramento Prisões (BNMP).

A mulher e o menor foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia do município para as providências cabíveis.
 
Com assessoria da Sesp-MT
 
Leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *