Política

Presidente do PT, acha cedo para discutir eleição municipal de 2024

O presidente do diretório municipal do PT, Wendell Girotto, afirmou que vê como natural a movimentação do PV, com quem a sigla forma uma federação partidária ao lado do PCdoB, no sentido de fortalecer o nome do diretor do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correia, que foi lançado no início deste ano pelo grupo do prefeito José Carlos do Pátio (PSB) para disputar a sua sucessão pelo seu grupo político.

No entanto, ele ressaltou que ainda é muito cedo para fechar questão sobre o processo eleitoral de 2024. Além disso, a federação partidária, que estabelece a necessidade das siglas atuarem na disputa eleitoral como se fossem um só partido nos próximos anos, tem regras a serem seguidas.

O PV, conforme divulgado, realizou na noite de terça-feira (2) uma plenária para discutir a organização partidário e o cenário de 2024. Diferente do PT, que pretende lançar uma candidatura própria para disputar a Prefeitura no ano que vem, a sigla presidida no município pelo ex-vereador Juca Lemos está defendendo o apoio ao nome lançado por Pátio, Paulo José.

“Perfeitamente, natural. O PV apoiou a releição do Zé (prefeito) em 2020 e normal que queira buscar espaço. No entanto, fechar questão agora sobre 2024 é muito cedo”, frisou Girotto.

Ele lembrou que a orientação nacional do partido do presidente Lula é para que a sigla tenha candidaturas próprias nas principais cidades do país.

Nesse caso, a prioridade é ter uma candidatura própria na corrida pelo comando do Palácio da Cidadania e o nome mais cogitado internamente para liderar o projeto que o partido do presidente Luís Inácio Lula da Silva pretende construir em Rondonópolis é o atual presidente da Câmara, o vereador Júnior Mendonça.

“No momento certo, nós faremos esta discussão dentro da federação, que tem regras e os partidos que fazem parte devem seguir”, ponderou Girotto.

“Não queremos fazer nada por imposição e nem ir a reboque de ninguém. É certo também que não queremos que a prefeitura caia nas mãos da direita. Então, temos que discutir com calma o cenário local e trabalhar para construir um projeto em que as forças populares e progressistas da cidade possam ganhar

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *