Polícia

Pai assassinado junto à filha saiu da prisão há 90 dias; polícia investiga elo com facção

Roque Xavier foi executado junto da filha Thaís Vitória Pontes Xavier, 15 anos, dentro de casa, em Tapurah.

Roque Xavier, 38 anos, que foi executado junto da filha Thaís Vitória Pontes Xavier, 15 anos, em Tapurah (433 km de Cuiabá), na madrugada de terça-feira (18), saiu da prisão há 90 dias, segundo o delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri. Os dois foram esfaqueados até a morte e a adolescente ainda foi baleada.

Em entrevista para o programa Balanço Geral, da TV Buritis, o delegado contou que a polícia investiga se as mortes possuem ligação com uma facção criminosa, que possa ter determinado as execuções.

“Não se pode confirmar nada ainda, até porque tudo ainda é muito recente, mas identificamos que ele praticou um crime de homicídio anos atrás, ocasião em que matou uma pessoa com golpes de faca, juntamente de seu irmão. Ele foi solto há cerca de 90 dias e estava morando na casa do familiar”, afirmou.

Ao jornal O Globo, o delegado disse ainda que Thaís também integrou uma facção que atua no tráfico de drogas na região.

Execuções

O crime aconteceu por volta das 4h da manhã de terça. Roque e Thaís estavam na casa onde moram, que fica aos fundos de uma oficina mecânica, no bairro São Cristóvão, quando bandidos armados invadiram o imóvel. Um deles estava com capacete e o outro tampava o rosto com uma camisa.

A dupla procurou apenas por Roque e Thais. Os outros parentes que estavam na casa “não foram ameaçados ou lesionados”, explicou o delegado. Alguns prestaram depoimento, mas não reconheceram os criminosos.

Roque foi levado para a sala da casa, onde Thais estava dormindo. Os bandidos então atiraram na adolescente e esfaquearam as duas vítimas. Pai e filha morreram ainda no local.

Após as execuções, os criminosos fugiram do local. A Polícia Civil investiga os homicídios.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *