Autos e Motores

Os 10 carros mais vendidos em setembro de 2022

Fiat Strada segue em primeiro, desbancando modelos de passeio, mas compactos ainda dominam o ranking

Fenômeno digno de estudos futuros, o utilitário da Fiat atingiu as 9.908 unidades comercializadas em setembro (contra 14.157 no período anterior), com seu visual recentemente atualizado, economia de combustível e versatilidade de uso e versões para trabalho e também lazer. 

É seguida de não muito longe pelo primeiro compacto da lista, o igualmente recém-renovado Hyundai HB20 hatch, que chegou às garagens de 8.836 compradores. Confiabilidade, praticidade e o bom pós-venda da marca costumam ser características mencionadas por quem o escolhe.

A terceira e a quarta posições ficaram com as versões hatch (8.078) e sedã (a Plus, com 7.781) do Chevrolet Onix. Com sua produção voltando aos níveis normais, a despeito de certa insegurança ainda persistente no fornecimento de semicondutores, o best-seller de gravatinha mostra força.

Em quinto lugar chega o primeiro dos dois subcompactos da lista, o Fiat Mobi. O urbaninho mereceu o investimento de 7.476 pessoas, que o escolheram como companhia ideal para o trânsito amarrado, as vagas apertadas e os custos ainda salgados dos combustíveis.

Na sexta posição chega, finalmente, o primeiro SUV. Ultrapassando de passagem seu maior rival, o VW T-Cross, o Chevrolet Tracker foi o preferido por 7.781 compradores. Bom espaço e equipamentos e um estilo ao mesmo tempo “tranquilo” e jovial estão na receita, assim como o bom desempenho.

Pouco atrás, sem fazer muito barulho com grandes alterações, o Fiat Argo se mantém no grupo de elite, com 7.093 emplacamentos em setembro. O bom custo-benefício de sua versão 1.0 certamente ajudou no feito.

A oitava colocação é do primeiro Volkswagen da lista e segundo SUV dos 10 tais, o T-Cross. O bem-sucedido modelo obteve 5.803 novas inscrições no Renavam, com sua combinação de bom espaço interno e sensação agradável ao dirigir.

Bem atrás dele na fila seu irmão – muito – mais velho, o Gol, surpreendentemente vitaminado por sua anunciada aposentadoria no final do ano. Com 5.773 unidades vendidas (metade do que saiu das lojas em agosto), o icônico VW é um dos preferidos por frotistas e profissionais.

Fechando o grupo, coladinho no para-choque traseiro do Gol, outro urbaninho bem equipado, o Renault Kwid foi para a casa de 5.719 pessoas. Bem econômico e com jeitinho de SUV miniaturizado, o modelo se mantém como o mais vendido da montadora francesa no Brasil.

1º – Fiat Strada – 9.908 emplacamentos
2º – Hyundai HB20 – 8.836
3º – Chevrolet Onix – 8.078
4º – Chevrolet Onix Plus – 7.781
5º – Fiat Mobi – 7.476
6º – Chevrolet Tracker – 7.127
7º – Fiat Argo – 7.093
8º – Volkswagen T-Cross – 5.803
9º – Volkswagen Gol – 5.773
10º – Renault Kwid – 5.719

icarros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *