Geral

O presidente Chinês Xi Jinping diz que a situação “é grave”

Com um saldo de 41 mortos e mais de 1300 casos confirmados da nova pneumonia.  Já foram isoladas 17 cidades e dois novos hospitais estão em construção

A epidemia provocada pelo coronavírus está se agravando na China. O presidente Xi Jinping, confirmou hoje que a propagação da doença acelerou e que a situação “é grave”. A China corre contra o tempo para ainda tentar conter uma epidemia em larga escala.

Pelo menos 17 cidades foram isoladas, o que  colocou mais de 50 milhões de pessoas de quarentena. Os transportes para dentro e para fora dessas cidades estão bloqueados: ninguém sai, nem entra.

“A China pode vencer a batalha”, disse Xi Jinping, ao término de uma reunião do politburo, (órgão de sete membros que dirige o país). O comitê central do partido, vai redobrar esforços para controlar a situação.

41 pessoas já morreram desde o início da epidemia e outras 1300, foram confirmadas portadoras do coronavírus, estão sendo tratadas, conforme a agência estatal chinesa CGTN. Uma das 41 vítimas mortais da nova pneumonia é um médico de 62 anos que tratou doentes infectados e que faleceu hoje (25), confirmaram as autoridades de saúde do país.

Dado a situação emergencial, foi anunciado na quinta-feira passada a construção de um novo hospital em Wuhan, destinado exclusivamente para o tratamento da nova doença, com abertura prevista para 3 de fevereiro. Prevendo que o número de infectados poderá aumentar, foi anunciada a construção de outro hospital também para tratamento do coronavírus. 

Da redação

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *