Geral

Novo perfil expõe sites que publicam fake News.

Bolsonaristas ficam apavorados e até o secretário de Comunicação do governo está mobilizado contra o serviço que alerta empresas sobre anúncios em sites de conteúdo suspeito, como é o caso do Cidade Online

O novo perfil no Twitter, tem causado alvoroço entre os militantes bolsinaristas, pois tem alertado e apontado sites que publicam notícias mentirosas.

O Sleeping Giants (que em inglês significa gigantes adormecidos) começou a operar nesta semana em sua versão brasileira e já contava coma 37 mil seguidores na noite de quarta-feira (20/05). A rápida popularização do perfil no Twitter, que alerta empresas que anunciam em sites que propagam informações enganosas está mobilizando a militância virtual bolsonarista, que se sentiu perseguida. Após a ação do Sleeping Giants, que mostrou vários sites tendenciosos. Fábio Wajngarten, secretário de comunicação do governo, o próprio filho do presidente Carlos Bolsonaro, entraram na briga, em defesa dos perfis apontados pelo Sleeping Giants, como divulgadores de Fake News.

Os militantes bolsonaristas,  veem o caso como mais uma batalha nessa guerra que eles chamam de cultural, e estão mobilizando um boicote aos “conservadores” e às empresas que responderam às denúncias do perfil.

O perfil Sleeping Giants, escolheu como primeiro alvo um popular site de notícias de apoio ao governo, o Jornal da Cidade Online. Bastou isso para enfurecer os influenciadores digitais bolsonaristas, que costumam que costumam divulgar textos da página.

Para a militância, o objetivo do perfil, cujo controlador não revelou a identidade, é censurar a mídia conservadora.

Fonte: Metrópoles/redação

Foto: Internet

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *