Autos e Motores

My Ami Buggy será relançado em 2023 pela Citroën

Sucesso de vendas na Europa, o buggy elétrico deve ganhar uma nova série de 1.000 unidades

Citroën My Ami Buggy
 
Citroën My Ami Buggy era série “ultralimitada” do compacto elétricoFoto: Citroën/Divulgação

A Citroën prepara para 2023 o relançamento de uma versão do Ami, buggy elétrico líder de vendas em Portugal e em outros países da Europa. Apelidada de “My Ami Buggy”, a série especial do veículo elétrico vendeu todas as 50 unidades produzidas em apenas 18 minutos… E está prestes a voltar.

A marca do grupo Stellantis emitiu nota dizendo que uma nova série de mil unidades do Citroën “My Ami Buggy” estará à venda no fim do primeiro trimestre de 2023. A próxima ‘fornada’ do buggy será bem semelhante à primeira edição, embora reserve algumas novidades que serão divulgadas em breve.

 
Uma nova edição limitada do “My Ami Buggy” estará à venda no fim do primeiro trimestre de 2023 nos países onde o Ami é comercializadoFoto: Citroën/Divulgação

Na França, o My Ami Buggy não exige habilitação e pode ser dirigido por pessoas a partir dos 14 anos. As dimensões do Ami são 2,41m de comprimento, 1,39m de largura (incluindo os retrovisores) e 1,52m de altura. O acabamento extremamente espartano barateia o produto – que custa a partir de 7.400 euros – e diminui o peso, que fica próximo dos 485 quilos.

Seus dois lugares permitem viajar em companhia num habitáculo razoável, com 63 litros de capacidade de carga na frente do banco do passageiro, suficientes para uma maleta média, e ainda mais espaço na parte traseira.

Bem aberto, no lugar das portas, o Citroën My Ami Buggy tem tubos de metal. Também é conversível: há uma tela removível que substitui o teto. A pintura da carroceria tem a cor caqui com detalhes amarelos vibrantes e rodas douradas. As rodas são de 14 polegadas.

Citroën My Ami Buggy
 
30 mil unidades já foram vendidas em nove países desde o lançamento no fim de 2020Foto: Citroën/Divulgação

O buggy é 100% elétrico, tem motor de 8cv, oferece autonomia de 75 quilômetros e velocidade máxima de 45km/h. A carga é realizada em uma tomada padrão de 220V, a mesma que é usada para o smartphone.

Foram feitas pequenas mudanças na bateria do Ami em outubro passado, de modo que agora ela opera mais efetivamente em condições de tempo frio. Isso melhorou a experiência do cliente e abriu novas perspectivas para outros destinos.

Vrum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *