Polícia

MT: Carreta perde freios em serra e caminhoneiro pula para não cair em penhasco.

Vítima foi identificada como Antônio Carlos, morador do Distrito de Santa Elvira, em Juscimeira, e morreu na hora.

Caminhoneiro, identificado como Antônio Carlos, morador do Distrito de Santa Elvira, em Juscimeira, morreu na noite de quinta-feira ao pular da carreta em movimento durante acidente na Serra da Petrovina, em Rondonópolis.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu à ocorrência e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do caminhoneiro ainda na pista.

Os policiais rodoviários, então, comunicaram o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

De acordo com as primeiras informações, a carreta viajava sentido Alto Garças a Rondonópolis, quando o motorista perdeu o controle do veículo, já na Serra da Petrovina, que desceu desgovernado em direção ao despenhadeiro.

Nesse momento, Antônio Carlos pulou da carreta em movimento, mas acabou se ferindo de forma letal.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente, mas a suspeita é de que os freios da carreta tenham falhado.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, periciaram a carreta, que foi encontrada tombada à margem da pista, e o perímetro do acidente para coletarem informações que determinem as circunstâncias e causas.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte.

Os investigadores acompanharam os trabalhos da Politec no local e aguardam laudo técnico para concluir o caso, que foi registrado como morte acidental em acidente de trânsito.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *