Polícia

MT: acusado de atropelar e matar motociclista é achado e declara que fugiu por medo

 
 
Reprodução /PJC

Caminhoneiro acusado de atropelar e matar um motociclista, na zona rural de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá), em junho, foi identificado e preso pela Polícia Civil.

Conforme informações, o acidente que vitimou Jobe dos Santos Lima, 41, ocorreu no dia 12 de junho de 2023. As investigações iniciaram por volta das 09 horas, logo após a equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte ser acionada sobre a localização de um corpo, próximo à saída para Distrito Florestinha.

Investigações revelaram que o responsável pelo acidente estava em um caminhão e teria atropelado a vítima no momento em que dava ré no veículo. Após ser identificado, o suspeito foi interrogado pelo delegado Diogo Jobane Neto, ocasião em que confessou a autoria do crime.

Ele revelou que trabalha recolhendo o lixo na região rural e após fazer uma manobra de marcha ré percebeu que havia atropelado uma moto, contudo não notou a gravidade e por medo não parou.

De acordo com o delegado, desde a localização do corpo, os policiais civis trabalharam para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos. “Foi um trabalho muito importante, que exigiu muito empenho da equipe policial para identificação e responsabilização do motorista causador do acidente”, disse o delegado.

O condutor responderá pelos crimes de homicídio culposo no trânsito majorado pela omissão de socorro.

GazetaMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *