EsportesGeral

‘Mochileiro da Bola’ coloca Lutero Lopes junto a mais 350 estádios visitados no mundo

Miguel viu a vitória Colorada por 2 a 0 sobre o Tricolor de Várzea Grande.


O estádio rondonopolitano Engenheiro Lutero Lopes contou com a presença neste sábado (20), em partida da Série D do Brasileiro, entre o União e o Operário, do “Mochileiro da Bola”, um fã de futebol que visitou mais de 350 estádios em 34 países está no Brasil e cumpre um novo desafio: visitar todos estados do país com uma moto.

Apaixonado por futebol e viagens, Miguel Freitas, natural de São José do Rio Preto (SP), é um “caçador de estádios”. Ele morava na Europa e, entre 2021 e 2022, visitou 92 estádios de times da primeira à quarta divisão da Inglaterra.

“Pensei em voltar para conhecer o meu país, pois embora conhecesse mais de 350 estádios, muita coisa boa aqui eu não tinha visitado”, contou Miguel.

O mochileiro da bola deixa claro que nem só de grandes estádios e jogos da elite do futebol nacional fazem parte de seu projeto.” Pra quem fala que só pego jogo fácil, hoje foi dia de um clássico regional na 4. Divisão e o nono estado desbloqueado”, esclarece.

Enquanto estava na Inglaterra, Miguel trabalhava como entregador nas cidades que visitava e conseguia se manter nas viagens. Para cumprir o desafio no Brasil, ele vende adesivos e conta com a ajuda de conhecidos.

“Fiz adesivos para ir comercializando. Também ganhei algumas camisas de clubes que pretendo fazer rifas para ajudar com os custos. 90% da minha hospedagem é na casa de conhecidos, familiares, o que me ajuda muito a economizar. Até o momento ganhei todos os ingressos dos jogos.”

GazetaMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *