Política

MDB tentará garantir 5 cadeiras na Assembleia e 3 na Câmara Federal

De acordo com Janaina Riva, o MDB não discutiu eleições majoritárias nesta reunião.

 

MDB se reuniu na manhã desta terça-feira para discutir eleições proporcionais.

Lideranças políticas do MDB se reuniram na manhã desta terça-feira (25), quando discutiram a formação de chapas para deputados federais e estaduais para as eleições deste ano. O objetivo é garantir pelo menos cinco cadeiras na Assembleia Legislativa e outras três na Câmara Federal.

Janaina Riva, Dr João, Thiago Silva e o suplente Romoaldo Jr são os nomes do MDB na Assembleia Legislativa atualmente. O objetivo do partido é garantir 5 cadeiras definitivas nas próximas eleições, um “desafio” conforme Janaina.

“O objetivo é fazer cinco deputados estaduais, tentar fazer uma chapa forte. É difícil, porque cada um precisa de 10 mil votos, no mínimo, mas é o objetivo do partido”, afirmou a deputada, que foi a mais votada nas eleições de 2018 e parece ter cadeira garantida se for à reeleição.

Na reunião de hoje, o MDB apresentou nomes de vários prefeitos e vereadores de todo o Estado e também discutiu novas filiações.

“A pauta foram as chapas proporcionais, para deputados estaduais e federais. Foram citados nomes que devem disputar, com o ex-prefeito de Confresa, Mauro Sérgio, ex-prefeito Valtinho, de Matupá, Renan, filho do ex-prefeito de Diamantino, ex-prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto, e nomes que devem migrar para o MDB. São algumas das opções que a gente já tem como candidatos a deputados. Temos uma grande lista”, explicou a deputada.

Para federal, estão confirmados nomes já conhecidos. A começar pelo cacique do MDB, Carlos Bezerra, que vai tentar a reeleição.

“Para federais são vários nomes, alguns já conhecidos, como o Bezerra, Juarez Costa, e Valtenir Pereira. Também teremos a primeira-dama de Água Boa, Juliana Kolankiewicz, que vai disputar, e outros que o MDB ainda está conversando e podem também migrar para o partido”, anunciou Janaina.

De acordo com a deputada, o MDB não discutiu eleições majoritárias nesta reunião. O diálogo sobre o Governo do Estado, como Bezerra já havia adiantado ao Repórter MT, só ocorre a partir de fevereiro.

ReporterMT

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *