Geral

Mauro Mendes defende que governo federal deve comprar e distribuir vacina contra a Covid-19

Um dia antes, o governo anunciou a negociação para compra de 46 milhões de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19. Algumas horas depois, o Ministério da Saúde disse que “não há intenção de compra de vacinas chinesas” contra a Covid-19.

Governador Mauro Mendes — Foto: Assessoria

O governo de Mato Grosso defendeu que o governo federal lidere a compra e entregue vacinas contra a Covid-19 à população. A declaração foi feita nesta quarta-feira (21) depois que o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil não irá comprar “a vacina da China”.

Um dia antes, o governo anunciou a negociação para compra de 46 milhões de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19. Algumas horas depois, o Ministério da Saúde disse que “não há intenção de compra de vacinas chinesas” contra a Covid-19.

“O Governo de Mato Grosso defende que o Governo Federal lidere esse importante processo e disponibilize a vacina contra a covid-19 à população. E o mais importante: que as vacinas entregues sejam confiáveis e devidamente atestadas pelos órgãos sanitários”, disse o governo do estado.

Na terça-feira (20), o governador Mauro Mendes (DEM) havia confirmado que Mato Grosso receberia o primeiro lote de vacinas contra a covid-19 em janeiro de 2021.

G1/MT

 

One thought on “Mauro Mendes defende que governo federal deve comprar e distribuir vacina contra a Covid-19

  • Joelma

    Vacina que não presta!

    Nem Oxford conseguiu e vem vacina da Xina*

    É o mesmo do cara que arrancou seus pés e está te dando uma muleta!

    Né?
    Xinesa Doriana.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *