EsportesGeral

Mato-grossense de 14 anos assina contrato milionário com o Internacional

Vinícyus sempre sonhou em ser jogador de futebol e aos 9 anos já corria atrás de seu sonho em uma escolinha de futebol em Porto Esperidião.

Vinícyus assinou um contrato com o Sport Club Internacional

O futebol é um esporte que mexe com o coração dos brasileiros e o sonho de muitos meninos é se tornar um jogador profissional. Para o jovem Cleberson Winicyus Ramos dos Santos, conhecido como Vinícyus, aos 14 anos esse sonho já é uma realidade. O adolescente assinou um contrato com o Sport Club Internacional com multa rescisória de dar inveja a muitos jogadores profissionais, e já começa a trilhar sua carreira no futebol.

Em conversa com o RepórterMT, o coordenador esportivo e responsável técnico Evanildo Alves Ferreira, popularmente conhecido como ‘Bebê’, contou que conheceu Vinícyus aos 9 anos, quando o menino começou a jogar na escolinha Clube Desportivo Rondon em que era técnico, em Porto Esperidião. Ele sempre foi muito dedicado aos treinos, era o primeiro a chegar na escolhinha e ficava lá batendo bola. Tanto no treino, quanto nos jogos ele se dedicava bastante, inclusive foi o capitão da escolinha várias vezes, e desenvolveu muito o futebol dele. Vejo um potencial incrível nesse menino”, comentou.

Natural de Vila Bela da Santíssima Trindade, Vinícyus sempre sonhou em ser jogador de futebol. Sua trajetória de sucesso é fruto de muita dedicação, esforço e apoio de sua família e de um técnico que acreditou em seu potencial desde os primeiros passos no esporte. “Ele sempre falava para mim que queria ser jogador de futebol profissional para ganhar muito dinheiro e ajudar a família dele. E, vendo a dedicação, eu dizia a ele ‘se você treinar certinho, vou levar você para fazer uma avaliação e ele entendeu isso. Foi se dedicando, se destacando e hoje está em um grande clube. Ele é uum menino muito bom e tem um potencial excelente”, conta Evanildo. 

A trajetória impressionante de Vinícyus começou no Cuiabá E. C, clube em que o menino fez seu primeiro teste para ingressar nas categorias de base. No entanto, mesmo sendo aprovado, o técnico via um potencial ainda maior no menino. “Levei ele no Cuiabá, e ele passou, mas eu já tinha uma programação de levar ele para um nível acima, queria ir para São Paulo e fazer teste para o Palmeiras”, conta. Mas o destino acabou levando o adolescente para uma escolinha em São Jose dos 4 Marcos, coordenada pelo treinador Agnaldo Borgati, e ao disputar a Copa Paulo Henrique, Vinicys se destacou, sendo eleito melhor jogador e artilheiro do evento. “Viram ele jogando e pediram que eu o levasse para fazer teste no Sport Club Internacional”.

No Celeiro de Ases’ do Colorado Gaúcho, Vinícyus não só passou no teste como assinou um termo de compromisso de vínculo desportivo não profissional de três anos com multa rescisória no valor de R$ 20 milhões caso seja contratado por algum clube brasileiro e 60 milhões de Euros em caso de contratação de clubes no exterior. A nível de comparação, o valor para contratação para clubes nacionais é igual ao do jogador Deyverson, atual atacante, para contratos no exterior o valor é de R$ 27 milhões. O contrato ainda deixa claro a intenção de ‘ajustar as condições futuras decorrentes do prosseguimento da carreira do atleta como jogador profissional de futebol do clube’. 

“Como eu treinei ele, eu o observei e vi um potencial. Acredito que ele tem tudo para brilhar no futebol. Hoje ele está na base do sub14, mas vejo que ele pode se tornar um grande jogador até a nível de seleção, poque você vê a vontade dele. Eu falo como trerinador dele, treinei ele mais de 4 anos e vejo um potencial grande e a família apoia e confia nisso”, conclui cheio de orgulho. 

O menino não chegou a conviver com os pais biológicos, e desde os 4 meses é criado pela tia, Alessandra, a quem chama de mãe e que possui sua guarda definitiva. Segundo Evanildo, a mãe e a família sempre o apoiaram e o incentivaram, mesmo sem condições financeiras favoráveis. Inclusive o próprio técnico chegou a comprar chuteiras para incentivar ainda mais o sonho de Vinícyus. 

RepórterMT

Foto :Arquivo Pessoal

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *