Política

Marildes apresenta projeto para proteger mulheres em tratamento ginecológico .

A vereadora Marildes Ferrreira (PSB) apresentou na Câmara de Vereadores um projeto de Lei que vai garantir às mulheres em tratamento ginecológico a garantia de ter um acompanhante durante todo o procedimento, podendo ser uma enfermeira, uma técnica ou até mesmo alguém da família.
A proposta ainda prevê essa obrigatoriedade para unidades de saúde tanto da rede particular como privada. Marildes decidiu denominar a medida que tramita na Câmara de Vereadores de Levante Mulher.
Vale ainda ressaltar a medida deve valer mesmo que a paciente não esteja sedada.
A vereadora destacou que há casos de violência sexual contra a mulher e muitas vezes não há coragem para denunciar. “Inadmissível assistir as noticiais e saber que uma mulher que na hora do parto tem sofrido esse tipo de violência, sei que o assunto machuca, mas é preciso ter coragem para falar”, disse.
A vereadora ainda explicou que a ideia do projeto é dar maior segurança às mulheres e evitar constrangimentos. “Não quero generalizar essa situação e muito menos influenciar no procedimento médico, queremos apenas na condição de mãe e mulher, sermos respeitadas”, encerrou.

Lucas Perrone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *