Nacional

Magalu vai comcorrer com Alibaba e Amazon

Magazine Luiza deve gerar conteúdo, tráfego e conversão em vendas online e off-line e pode se torna o terceiro maior polo comercial do mundo.

O Magazine Luiza (MAGALU)   anunciou hoje (06/07) a compre das empresas Unilogic Media Group e Canal Geek Internet (Canaltech) e da plataforma Inloco Tecnologia da Informação.

Com essa novidade, o Magalu passa a ter fôlego para construir um ecossistema completo entre anúncios online e offline e conversão de venda por meio de conteúdo, marketing e geolocalização, conquistamos uma audiência de 24 milhões de usuários por mês interessados em tecnologia, a Inloco por sua vez atende as necessidades publicitárias do nosso grupo e fomenta a geração de receita, incluindo os vendedores parceiros”, diz Bernardo Leão, diretor de CRM e novos negócios.

Segundo o executivo, o objetivo é digitalizar o varejo nacional e uma expansão acelerada, mas consistente. “Na pandemia criamos o parceiro Magalu que ajudou na geração de renda de muitos brasileiros. Agora encontramos uma forma da empresa [e dos vendedores] atender as demandas dos clientes com eficácia, como outros grandes varejistas já fazem em outros países, mas lembrando que o Brasil é muito grande e o foco agora é fortalecer esse mercado”.

Com as medidas anunciadas, o Magazine Luiza tem a ambição de ser tornar o terceiro polo de comércio mundial, assim como a Amazon e o Alibaba. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Amazon, maior anunciante do mundo, investe em conteúdo com parceiros como o Buzzfeed para promover seus produtos, coletar dados e se conectar melhor com o consumidor.

Uma consequência pode ser reduzir a dependência do Magalu de plataformas digitais como Google e Facebook. O cliente pode ir, direto no site da empresa para buscar um produto. E além de ver preços e condições de pagamento de uma Smart TV, pode ler também conteúdo sobre o equipamento, com comparação de produtos feita pela equipe do próprio Magalu.

Fonte: Assessoria Magalu

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *