Política

Kalynka Meirelles aguarda sansão de projeto de lei para crianças com restrição alimentar

A vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos) pediu pela derrubada do veto do projeto de lei que regulamenta o fornecimento de merenda escolar especial para alunos da rede municipal com restrição alimentar, pedido que foi atendido pelos vereadores que entenderam a necessidade e a dificuldade que pais e alunos passam por atualmente as unidades escolares não terem um cardápio adaptado para os estudantes.
O alerta é que a inclusão passa também pela alimentação. “Não podemos segregar os alunos pela falta de um cardápio adaptado, existem estudos que apontam que 8% das crianças têm alergias relacionadas à alimentação, além das intolerâncias, como por exemplo, à lactose e ao glúten, isso não pode ser simplesmente ignorado”, destacou.
Kalynka chamou atenção para estudantes que deixam de se alimentar e acabam tendo dificuldade de concentração em sala de aula, ou até mesmo passam mal quando se alimentam na escola. “Quem tem filhos com restrição alimentar sabe o quanto é importante que a escola seja parceira, pois existem casos de alergias em que podem levar os estudantes à morte”.
Outro problema é social. “Há relatos de varias mães que mesmo precisando trabalhar para compor a renda da família, não matriculam os filhos em creches, pois ficam com medo do filho comer e passar mal”, aponta.
Agora a parlamentar aguarda a publicação a sansão no diário oficial do município para fazer as cobranças e fiscalizações.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *