Polícia

Jovem é acusado de matar casal carbonizado para vingar morte do pai.

A morte das vítimas seria uma punição em razão de um latrocínio praticado dias antes pelo casal.

 
Jovem é acusado de matar casal carbonizado para vingar morte do pai

Um jovem membro de uma facção criminosa é acusado de matar por vingança um casal que roubou e assassinou o seu pai em abril deste ano em Primavera do Leste. Os corpos de Janelise Gonçalves Mota e João Vitor Ribeiro da Silva foram encontrados carbonizados no dia 22 de abril, no local conhecido como Estrada da Galileia, zona rural de Rondonópolis. 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), concluiu o inquérito policial que apurava o crime de duplo homicídio, ocorrido no mês de abril, em que o corpo de um casal foi encontrado carbonizado. 

Nas investigações, duas pessoas tiveram a participação identificada no crime, sendo que um dos suspeitos teve o mandado de prisão cumprido, na última sexta-feira (16.12), na Cadeia Pública de Primavera do Leste, onde já se encontrava preso. O segundo identificado também teve a ordem de prisão decretada pela Justiça e é considerado foragido. 
 
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Polícia Civil de Rondonópolis iniciou as investigações, descobrindo que o casal estava envolvido no crime de latrocínio, que vitimou Laudemy de Souza Serafim, ocorrido dias antes, na data de 17 de abril em Primavera do Leste. Após o crime, o casal fugiu para Rondonópolis, onde se hospedou em um hotel no centro da cidade. 
 
Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o filho da vítima do latrocínio é integrante de uma facção criminosa e encomendou a morte do casal para se vingar da morte do pai. Além do mandante do crime, as investigações também identificaram o suspeito envolvido na execução do casal.
 
Diante dos fatos, a delegada responsável pelas investigações, Karla Peixoto Ferraz, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida pela Justiça. O mandado de prisão contra o executor do assassinato foi cumprido na cadeia de Primavera do Leste, onde ele já estava preso por outro crime. 
 
A equipe da DHPP continua as diligências para localizar e prender o mandante do crime. Os investigados foram indiciados pelos crimes homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e com emprego de fogo. 
 

Leiagora

Foto: PJC – MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *