Geral

João Garcia faz balanço da sua atuação à frente da Defesa Civil

O coordenador da defesa civil em Rondonópolis João Garcia, em bate papo com a reportagem, fez uma retrospectiva desses 10 meses à frente desse importante órgão de defesa da vida e do meio ambiente.

Durante o período da seca que vai de abril a setembro em parceria com o Corpo de Bombeiro Militar, fizemos a o combate a mais de 250 ocorrências de combate a focos de pequenos focos incêndios. .e antecedendo o período chuvoso, fizemos em parceria com a CODER Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, de modo preventivo a desobstrução das bocas de lobo, especialmente da avenida dos estudantes este trabalho evita que as águas escorram por cima e danifique o asfalto.

Na questão dos alagamentos, os pontos que nos preocupam mais são os da avenida Presidente Médici, em frente ao supermercado Assaí e também o ponto que é um gargalo na rua Rio Branco, próximo a feira, estamos monitorando sempre que cai uma chuva mais grossa na cidade. Outro problema são os deslizamentos de terra no Jardim Liberdade, lá foram construídas casas em locais altos, moradores da encosta retiraram terra para aplainar o terreno e construir, nessa época de chuvas intensas o terreno tende a se acomodar provocando graves problemas de segurança, tanto para quem mora no alto e os que moram nas encostas, estamos em constante alerta para possíveis imprevistos.

Já os ribeirinhos, o prefeito José Carlos do Pátio através da sua política de loteamentos Sociais, que foi implantado por ele na sua primeira gestão, com o Alfredo de Castro e agora o loteamento Maria Amélia, com essas ações o foi possível alocar as famílias que ainda viviam em áreas de alagamentos, finalizou João Garcia.

Da redação

Fotos Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *