Autos e Motores

Honda vai lançar quatro novos modelos no Brasil em 2023.

O primeiro será o Civic híbrido. A versão esportiva Type R do sedã chega no primeiro semestre. No segundo, vêm o inédito ZR-V e o CR-V

Foto: Honda Automóveis/Divulgação

A montadora japonesa Honda anunciou que, no ano que vem, fará quatro lançamentos. Dois modelos já são conhecidos no mercado brasileiro: o Civic e o CR-V. Eles chegarão em nova geração e com a exclusiva tecnologia híbrida e:HEV.

Além deles, a Honda também lançará dois modelos inéditos no Brasil: o esportivo Civic Type R e o SUV médio ZR-V. Recentemente, a marca havia lançado o New City, sedã e hatch, e o New HR-V, com suas duas opções de motorização (aspirada e turbo).

 

Civic Híbrido

A 11ª geração do modelo será lançada logo no início de 2023, em janeiro. Importado da Tailândia, o Civic exibe um design novo – e, garantem os engenheiros, terá porte, mecânica e lista de equipamentos de patamar superior. E um pacote ‘superior’ de tecnologias de segurança e conectividade.

Ele virá em versão única, híbrida. O motor a combustão recebeu melhorias técnicas que lhe garantiu uma melhor eficiência térmica, com índice de 41%, reforçando a preocupação da marca com a questão ambiental.

E finalmente trará as tecnologias de segurança e assistência ao condutor.

Civic Type R

E o ano também promete para os fãs de carros esportivos, com a vinda do primeiro Civic Type R ao Brasil. Vale lembrar: ele é dono do recorde de tempo de volta (2min23s12) em carros com tração dianteira no autódromo de Suzuka. Chega ainda no primeiro semestre, com carroceria hatchback, importado do Japão.

ZR-V

O SUV inédito ZR-V foi desenvolvido com base na 11ª geração do Civic e tem porte entre o New HR-V e o CR-V. Importado do México, o modelo tem chegada prevista para o segundo semestre de 2023.

CR-V

O modelo topo de linha entre os SUVs da Honda também será renovado. Chega no segundo semestre. Terá linhas inéditas e motorização híbrida e:HEV. Assim, a marca irá cumprir seu compromisso de trazer três modelos híbridos ao Brasil até 2023.

Metrópoles

Foto: Honda Automóveis/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *