Nacional

Grupo Globo prepara lista de novas demissões.

As demissões atingirão funcionários de todos os escalões, de executivos até assistentes administrativos, incluindo aposentadoria compulsória

O Grupo Globo prepara uma nova lista de demissões em massa, dando continuidade no processo que vem acontecendo desde o ano passado. Segundo o site NaTelinha, todos os executivos já foram informados de que precisam escolher nomes para demitir e, se for o caso, aposentar seus funcionários.

A emissora já vem fazendo demissões desde o ano passado. Nomes como Bianca Bin e Bruna Marquezine tiveram o contrato fixo substituído por obra, enquanto Bruno Gagliasso trocou a Globo pela plataforma de streaming NetflixAlém das demissões, a Globo também está renegociando salários de suas principais estrelas.

A nova onda de demissões, segundo o site, irá atingir todo o Grupo Globo, não só a televisão aberta. Globosat, globo.com e até a Som Livre deverão sofrer com as baixas, previstas para serem anunciadas até o início do último quadrimestre com colaboradores de todas as hierarquias.

Fonte: Metrópoles/site parceiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *