Geral

Foram plantadas 180 mudas às margens do Córrego Queixada

Um dos principais espaços naturais de Rondonópolis, o Córrego Queixada foi alvo de um trabalho de plantação de 180 mudas de espécies nativas realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), no sábado (1), nas suas margens e no seu entorno. 

Ipê, angico, aroeira, pata de vaca, embaúba e jacarandá foram algumas das espécies nativas plantadas durante a atividade de recomposição de área degradada, que contou com o apoio da ONG Protetores do Córrego Queixada. 

Todo esse cuidado, além de preservar o meio ambiente e garantir a arborização dessa paisagem urbana, perpetuando a flora do cerrado, ameniza as altas temperaturas características de Rondonópolis, proporcionando melhor qualidade de vida e conforto aos munícipes, especialmente àqueles que moram próximos ao corrego, no Jardim Liberdade. 

Esse adensamento vegetal gera impacto, ainda, na estrutura do terreno do Córrego Queixada, conforme atesta o secretário de Meio Ambiente, João Fernando Copetti Boher: “O plantio realizado no sábado contribui para o clima da região e, nesse caso específico, é fundamental, já que a vegetação auxilia a estabilização do solo”.

Fonte: Roberta Azambuja

Foto: Assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *