Esportes

Flamengo vence o Coritiba de virada no Couto Pereira

Gabigol e Arrascaeta marcaram ainda no primeiro tempo, mas Gerson decidiu a partida nos últimos minutos do jogo.

Flamengo foi até o Paraná, neste domingo (20), enfrentar o Coritiba pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o Coxa de virada por 3 a 2. Gabigol, Arrascaeta e Gerson marcaram para os cariocas, enquanto Robson e Edu fizeram para os paranaenses.

Arrascaeta comemorando o gol pelo Flamengo

Com o resultado, o Flamengo chega à terceira posição, com 35 pontos. Já o Coxa segue na zona de rebaixamento, em 19º, com 14 pontos.

Agora, as equipes voltam a campo apenas no próximo fim de semana, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Internacional no sábado (26), enquanto o Coxa visita o Fortaleza no domingo (27).

Primeiro tempo movimentado e cheio de gols

O Flamengo saiu na vantagem da primeira etapa vencendo o Coritiba por 2 a 1, mas o resultado poderia ser diferente, visto que ambas as equipes tiveram boas chances de marcar ainda mais gols.

O Coritiba abriu o placar com Robson, de pênalti, logo aos 15 minutos. Quatro minutos depois, foi a vez de o Flamengo empatar, também de pênalti, batido por Gabigol.

O jogo seguiu com boas oportunidades, até que, aos 30’, Arrascaeta aproveitou boa jogada de Bruno Henrique e marcou o segundo do Flamengo na partida.

Torcida comemora o gol de Arrascaeta
 

Edu teve chance de deixar tudo igual para o Coxa, mas Matheus Cunha brilhou e salvou a meta do Rubro-Negro.

Coxa marca, jogo cai de produção, e Gerson desempata no fim

O jogo nem bem tinha recomeçado e o Coritiba já havia empatado o placar. Edu precisou de apenas 35 segundos para igualar o marcador e deixar tudo igual no Couto Pereira.

As equipes então diminuíram um pouco o ritmo, até que, aos 25′, o Coxa quase ampliou. Marcelino Moreno aproveitou erro de Fabrício Bruno e Pulgar na saída de bola e tocou para Bruno Gomes, no entanto o volante se atrapalhou e saiu com bola e tudo para a linha de fundo.

O Coritiba era quem dominava as ações do jogo até então, mas, aos 25′, Bruno Henrique arriscou um voleio, e a bola saiu à direita do gol de Gabriel.

Com a queda de produção, as equipes apenas administraram o resultado. Nos últimos minutos, , Gerson ampliou para o Rubro-Negro e garantiu a vitória.

Bruno Henrique foi um dos destaques da partida
 

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 3 Flamengo
Local:
 Estádio Couto Pereira
Data e hora: domingo (20), às 16:00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Gerson, Ayrton Lucas (Flamengo); Robson, Matheus Bianqui, Kaio César (Coritiba)
Gols: Robson aos 15’/1°T, Edu aos 1’/2°T (Coritiba); Gabigol aos 19’/1°T, Arrascaeta aos 30’/1°T, Gerson aos 48’/2°T (Flamengo)

CORITIBA: Gabriel; Diogo Batista (Natanael), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio (Matheus Bianqui), Bruno Gomes e Sebástian Gómez (Kaio César); Marcelino Moreno (Liziero), Robson e Edu (Diogo Oliveira). Técnico: Thiago Kosloski

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Pulgar (Thiago Maia), Victor Hugo (Everton Ribeiro), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Luis Araújo). Técnico: Jorge Sampaoli

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *