Polícia

Filho de ex-deputado foi transferido de penitenciária após sofrer ameaças, diz advogado.

Até o momento, Carlos Alberto Bezerra está preso na penitenciária da Mata Grande, em Rondópolis.

Filho de ex-deputado foi transferido de penitenciária após sofrer ameaças, diz advogado
O filho do ex-deputado Carlos Bezerra (MDB), o empresário Carlos Alberto Bezerra, foi transferido para penitenciária da Mata Grande, em Rondópolis, após sofrer ameaças por parte dos outros reeducandos. A informação foi confirmada pelo advogado do acusado, Francisco Faiad. 

“Foram colegas detentos. Teve ameaça e extorsão. Ou dava dinheiro ou acontecia alguma coisa. Isso foi demonstrado, por isso saiu a transferência”, disso o advogado nessa quinta-feira (9). 

Ainda conforme Faiad, o empresário está preso em uma cela isolada na penitenciária. 

Antes de ter o benefício concedido, Carlos Albertestava na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, até a última sexta-feira (3). No entanto, a transferência para a Mata Grande não agradou aos demais detentos.

Os advogados Artur Barros Freitas Osti, Filipe Maia Broeto e Pedro Henrique Marques ingressaram com habeas corpus coletivo em prol de todos os presos detidos na referida ala. Os juristas exigem a garantia dos direitos fundamentais dos presos no raio onde foi instalado o regime disciplinar diferenciado utilizado para a prisão de presos perigosos.

Diante disso, eles pedem que os detentos, que tem direito à cela especial, também sejam transferidos para outra unidade prisional onde o direito seja assegurado.
 
Leiagora
Foto: Montagem/Leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *