Nacional

Embaixada da China recusa fala de ministro e quer desculpa de Eduardo

Ministro das Relações Exteriores declarou que fala de deputado não reflete governo. Embaixada repudiou fala de Eduardo que comparava coronavírus a Chernobyl

A comparação feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro entre o coronavírus e o desastre nuclear de Chernobyl, que gerou repúdio público da embaixada da China no Brasil na quarta-feira (18), ainda gera incômodo entre os dois países nas redes sociais.

A reação da embaixada à fala foi comentada pelo Ministro das Relações Exteriores, que tentou minimizar o ocorrido garantindo que as “críticas do deputado Eduardo Bolsonaro à China não refletem a posição do governo”. Em seguida, Ernesto lembrou que “em nenhum momento ele ofendeu o chefe de Estado chinês”.

Em tréplica, a embaixada lançou uma nota oficial de cinco parágrafos. Nela, afirmou que as palavras de Eduardo foram um “insulto grave à dignidade nacional chinesa” e que “não aceitou a gestão feita por Ernesto Araújo na noite do dia 18”, garantindo que quer desculpas do próprio Eduardo Bolsonaro.

Na nota, a embaixada frisou ainda que não acredita em mudanças na política externa entre Brasil e China e que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde para fornecer alguns dos materiais necessários durante a crise no Brasil.

Veja, abaixo, nota na íntegra:

Fonte: undefined – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2020-03-20/embaixada-da-china-recusa-fala-de-ministro-e-quer-desculpa-de-eduardo.html?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

 

One thought on “Embaixada da China recusa fala de ministro e quer desculpa de Eduardo

  • A China não tem q exigir desculpa de ninguém e sim eles e q tem q Pedir desculpa e não e ao Brasil e sim ao Mundo pela Merda q eles fizeram. Multaram um Vírus e jogaram ele no mundo por cta de uma Vantagem na Economia, agora vem querendo exigir desculpa, qdo a Porcaria quem fez foram eles.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *