Geral

Em breve começarão as obras de recuperação do Anel Viário

O prazo legal de recurso encerrou, e a ENPA Engenharia foi aclamada vencedora da licitação para a execução das obras de restauração do Anel Viário de Rondonópolis.

Marcelo Oliveira, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, falou que houve uma economia de 20% em valor real apresentado pela empresa ganhadora do certame. O edital foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (29.08). O valor total caiu de R$ 7.683, para R$ 5.947 milhões de reais.

Seis empresas participaram da concorrência pública, quatro entre elas foram habilitadas e tiveram a propostas abertas e avaliadas pela Comissão, outras duas ficaram inabilitadas. Venceu a que ofertou o menor preço para execução dos serviços.

Nos próximos dias será assinado o contrato, logo após será expedida a ordem de serviço, e a publicação em Diário Oficial do extrato do contato conforme edital. A empresa ENPA Engenharia, apresentará as certidões e a garantia contratual e poderá começar os trabalhos de recuperação do Anel Viário, que tem uma extensão de 16 quilômetros, no trecho entre as rodovias MT 270 até a BR 364, saída para Cuiabá.

A ENPA Engenharia tem entre 240 a 330 dias para a executar e terminar a obra, conforme reza no contrato.

O Anel Viário de Rondonópolis, foi recuperado recentemente numa iniciativa do vereador Jailton do Pesque Pague, em parceria com empresários do transporte e empresas do ramo de combustíveis, teve ainda a participação da ATC, na pessoa do senhor Miguel Mendes, que fez os trâmites junto aos órgãos competentes, esse paliativo deu uma sobre vida ao Anel Viário, que estava totalmente deteriorado.

Da redação: José Carlos Garcia

Foto: José Carlos Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *