Opinião

Editorial: Todos contra o presidente.

O presidente Jair Bolsonaro, fez uma declaração no mínimo estapafúrdia nesta quarta-feira quando disse que ONGs estão provocando queimadas na Amazônia, acusações sem provas num momento conturbado, em que países como Alemanha e Noruega, parceiros do Brasil, fizeram a suspensão de recursos para a preservação ambiental na Amazônia, por discordarem com a forma que o presidente vem tratando o setor. Suas declarações estúpidas, e impensadas tem gerado reboliço entre países parceiros na preservação do meio ambiente. Essas declarações, também tem causado espanto e indignação entre as organizações e parlamentares.

O presidente Jair Bolsonaro, tem deixado claro seu apoio a este crime, por suas atitudes, no afrouxamento da fiscalização com os que desmatam e exploram as florestas, tolerância incompreensível, para que tinha na campanha, um programa diferente e comprometida com a preservação ambiental.

Essa política, tem destruído a imagem e reputação do país no exterior, o Ministério de Meio Ambiente e seu governo como um todo, são os responsáveis por isso.

Neste ano temos assitido que os desmatamentos, as queimadas, os garimpos clandestinos e invasões de áreas indígenas, avançarem desordenadamente, sob o olhar passivo das auroridades.

Em afirmações recentes (sem provas é bom lembrar) que ONGs podem estar por trás do aumento das queimadas. Nós tiramos o dinheiro delas, não tem mais, de modo que esse pessoal está sentindo a falta do dinheiro. “Não estou afirmando, mas que tem ação criminosa desses ongueiros, para chamar atenção contra minha pessoa, contra o governo do Brasil” disse o presidente.

Perguntado, se ele tinha provas do que estava falando, Bolsonaro disse que “essas coisas não tem nada escrito”.

Novamente governo Bolsonaro, faz uma declaração estapafúrdia, sem provas, que não esclarece nada, sobre as políticas de desmonte na área ambiental que ele vem introduzindo. Querendo se apenas ser a vítima do processo. Afinal, estamos todos contra o presidente.

Da editoria.

 

One thought on “Editorial: Todos contra o presidente.

  • Inácio Roberto Luft

    O governo tem estrutura para “”combater”” o desmatamento? Os governos anteriores, combateram o desmatamento? Até hoje, nem cobertura completa de radar tem sobre a Amazônia brasileira. Que dirá sinal de celular e outros meios de comunicação. Responda: algum governo anterior puniu severamente os desmatadores? Quais ações os governos anteriores fizeram para exigir o reflorestamento dos incendiários? Não são eles grandes empresários e políticos? Quanta bobagem heim…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *