Autos e Motores

Designer recria uma BMW 1250

Desde sempre nos perguntamos como seria a moto do futuro. Um dia imaginamos que ela voaria, depois pensamos que teria recursos inéditos, hoje temos a quase certeza de que será elétrica.

Um designer da Estônia, na Europa, não quis esperar e resolver criar a sua própria moto do futuro. Para tal, customizou uma BMW 1250, unindo passado e presente no conceito. O nome já fala muito: Reimaginado.

Enquanto a derradeira moto do futuro não chega, mentes criativas criam projetos alternativos. Aprecie esta BMW 1250 personalizada

Moto do futuro: BMW 1250 personalizada

A motocicleta escolhida pela equipe do Renard Speed ​​Shop foi uma naked BMW R 1250 R, mas pouco sobrou do produto original. Entre as peças remanescentes está o motor, um boxer de 1.254 cm³ e arrefecimento a ar e líquido, em destaque a grande – e nova – carenagem.

Ao invés da naked de visual conservador, esta moto do futuro adota um perfil cruiser e baixo. O novo ângulo da suspensão dianteira criou um ar chopper, remetendo ao passado. As rodas raiadas também contribuíram para esta viagem no tempo.

Motocicleta recebeu uma grande carenagem em alumínio, mas que deixa espaço para o grande motor boxer respirar

É impossível ignorar a grande carenagem. Pintada em branco, ela foi molada em alumínio e muda completamente o conceito da 1250. Longa, a moto agora conta ainda com um banco flutuante, sem qualquer rabeta lhe sustentando.

 Logo abaixo do assento está o novo sistema da escape, em titânio. Assinado pela Akrapovic, ele foi herdado da Ducati Panigale Superleggera.

O design ainda chama a atenção pelo farol duplo e guidão baixo. Sob eles estão protetores de suspensão criados numa impressora 3D. Já o novo (e comprido) tanque de combustível divide espaço com duas grandes entradas de ar. Falando nisso, há um enorme duto logo atrás da roda dianteira, a fim de canalizar ar ao motor. Afinal, esta moto do futuro também precisa ser funcional.

 Moto futurista não voa mas está à venda

Gostou desta BMW 1250 personalizada? A motocicleta foi criada como conceito pela oficina, mas algumas unidades serão comercializadas. O preço, porém, não foi divulgado. Na Estônia, uma R 1250 R original custa 13.950 euros – perto dos R$ 86 mil.

A BMW personalizada está à venda, mas seus criadores não divulgaram o preço

Motonline

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *