Política

Deputado Neri Geller abandona bolsonarismo

O deputado federal Neri Geller (PP) se prepara para se reunir com a cúpula nacional da Federação PT, PCdoB e PV, e concluir as negociações que podem culminar na oficialização de sua candidatura ao Senado no palanque do ex-presidente Lula em Mato Grosso. Conforme a reportagem apurou, Neri deverá se reunir em Brasília ainda nesta semana para tratar da possível aliança com a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann.

Neri também se reunirá com a cúpula nacional do PP e PSD, já que a sigla de Carlos Fávaro também acompanhará a candidatura de Geller. A deputada federal Rosa Neide confirmou que as negociações para a ampliação do palanque de Lula no Estado está sendo tratado pela cúpula nacional, e que deverá ser convidada para a reunião com Geller.

As tratativas de Neri em Brasília demonstram que o racha dentro da base aliada do governador Mauro Mendes (União) está praticamente consolidado, já que não existiria mais diálogo entre o governador, Neri e Carlos Fávaro. A reportagem conversou com alguns interlocutores do governo Mauro Mendes sobre o desembarque das duas siglas do palanque de reeleição do chefe do Paiaguás.

Para alguns, o rompimento já estaria consolidado e que para evitar maiores danos, o governo pelo menos quer garantir que os parlamentares das duas siglas continuem apoiando o governa dor dentro da Assembleia Legislativa. Já outros, entendem que ainda dá tempo de tentar reverter o racha.

Porém, admitem que não espaço para agregar todos dentro da chapa majoritária. Dentro da federação, a vinda do PP e PSD é vista com bons olhos, já que isso fortalece a campanha da do ex-presidente Lula no Estado.

No entanto, o PT, PCdoB e PV, também exigem compromisso com a candidatura majoritária do grupo ao governo. Neri Geller é pré-candidato ao Senado e tem o apoio do PSD e MDB em seu projeto.

Porém, tem sido preterido pelo governador Mauro Mendes, que prefere abrir espaço para o senador Wellington Fagundes (PL) buscar a reeleição e assim garantir o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado.

Nortão Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *