Esportes

Cuiabá perde para o Vasco no Rio e continua a um passo da zona da degola

Com outro gol de pênalti bobo, assim como na derrota em casa para o Botafogo, Cuiabá perde a segunda seguida, dessa vez fora de casa

O Cuiabá amarga a segunda derrota consecutiva em menos de uma semana. Perdeu de 1 a 0 para o Vasco, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Brasileirão, na noite desta segunda-feira (26). O jogo foi com portões fechados, sem torcida. Por determinação do STJD, o Cruz-maltino não pode jogar com portões abertos por 30 dias e o estádio São Januário está interditado por falta de segurança.

Com o resultado, o Dourado perdeu a oportunidade de ultrapassar Bahia, Corinthians e Santos e continua na 16ª posição da tabela do Brasileirão, a um passo do chamado Z4, a zona da degola. Já o Vasco sobe um degrau, mas continua entre os 4 piores desempenhos da temporada, com 9 pontos na tabela, na 18ª posição do ranking.

O único gol da partida foi aos 31 do segundo tempo, com pênalti infantil de Jair. O Cruz-Maltino não vencia há 10 jogos, com 6 derrotas consecutivas. O último triunfo tinha sido em 15 de abril, na estreia do Brasileiro.

Vasco e Cuiabá só voltam a entrar em campo daqui a seis dias. O Cruzmaltino encara o Botafogo, líder do campeonato, em clássico carioca no estádio Nilton Santos. Já o Dourado, recebe o Santos, 13° colocado, na Arena Pantanal. As partidas acontecem no domingo, 2 de julho.

Como foi o jogo

Jogadores de Vasco e Cuiabá estiveram a todo vapor dentro de campo, mas protagonizaram poucos lances de perigo no primeiro tempo. Viu-se muita correria, mas pouca efetividade na hora da construção e da finalização das jogadas.

O segundo tempo foi “morno”. Quem pensou que Vasco e Cuiabá voltariam um pouco mais inspirados para a etapa final de jogo, se enganou. Ambas as equipes não conseguiram desempenhar o melhor do seu futebol e acabaram fechando a partida.

Tudo se encaminhava para um empate, mas na segunda metade do segundo tempo, Figueiredo foi calçado dentro da área, Jair foi para a cobrança e marcou o gol da segunda vitória do Vasco no Brasileirão.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *