Geral

Covid 19: Diversas unidades de saúde, além de escolas, vão aplicar vacina para público amplo.

 

Os Postos do Programa de Saúde da Família (PSFs) André Maggi, Caic, Cidade Alta, Goulart, Ipê, Pedra 90, Padre Rodolfo, Parque São Jorge e Serra Dourada vão ofertar, a partir da próxima segunda-feira (11) até quinta-feira (14), das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, a primeira dose da vacina contra Covid-19 para aqueles que têm acima de 12 anos. Lá ainda podem se imunizar com a segunda dose aqueles que tomaram Pfizer, AstraZeneca, Jansen e Coronavac.

A dose de reforço também vai estar disponível nessas unidades de saúde para quem tem mais de 18 anos e recebeu a segunda aplicação há, pelo menos, quatro meses. Já os imunossuprimidos podem tomar a quarta dose, mas, para isso, devem apresentar comprovação médica sobre sua condição. Outro grupo que pode receber a quarta aplicação são as pessoas com mais de 70 anos que tenham tomado a dose anterior a um intervalo mínimo de quatro meses.

Crianças de cinco a 11 anos podem se imunizar com a primeira ou a segunda dose, conforme cada caso, nos mesmos dias e horários da população acima nos PSFs Alfredo de Castro, Bom Pastor, Canaã, Industrial, Itapuã, Mathias Neves, Morumbi e Parque das Rosas.

Alunos da Rede Municipal de Ensino dessa faixa etária podem tomar a segunda dose da Coronavac na escola onde estudam. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou um cronograma e vai ofertar a aplicação na segunda-feira (11) na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) João Evangelista Porto Fernandes, no Jardim Morumbi, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Gildázia de Souza Pirozzi, no Jardim Ipanema.

Na terça-feira (12), a SMS terá equipes nas Emebs Padre João Paulo Nolli, no Residencial Dom Osório, e Professora Maria Aparecida de Oliveira, no Residencial Dona Neuma. Quarta-feira (13) é o dia das Emebs Bernardo Venâncio de Carvalho, no Jardim Liberdade, e Melchiades Figueiredo, no Pedra 90, receberem a equipe de imunização da Pasta. E na quinta-feira (14) a Saúde vai levar seus profissionais para a Emeb Professora Dulcinéia Cascão Barbosa, no Serra Dourada, e para a Emef Alcides Pereira dos Santos, no João de Barro. 

Da Assessoria

Fonte: Roberta Azambuja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *