Polícia

Canoas: homem é preso acusado de estuprar criança autista

A mãe da menina flagrou ela e o suspeito, que é padrinho da vítima, nus o abuso sendo cometido.

Um homem de 60 anos foi preso, na tarde desta terça-feira (12), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, sob a acusação de estupro de vulnerável. A vítima seria sua própria afilhada de 10 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas.

Foto: Pixabay / Porto Alegre 24 horas
Segundo informações, o suspeito solicitava com muita frequência a companhia da menina para a mãe que, acreditando que isso beneficiaria o desenvolvimento da criança, consentia com a convivência. Porém, no início deste ano, a mãe da vítima começou a suspeitar do homem, a partir do comportamento da filha, que passou a reproduzir atos sexuais incompatíveis com a idade e se agitava quando se falava no padrinho.

A partir dessa suspeita a mãe elaborou um plano que permitiu que ela testemunhasse o crime. No mês de fevereiro, ela deixou a menina com o padrinho e voltou logo em seguida, praticamente invadindo a casa. Foi quando flagrou ambos nus e o abuso sendo cometido.

Após o flagrante, o suspeito empreendeu fuga e permaneceu foragido até esta terça-feira (12), quando foi localizado. Ainda não se sabe por quanto tempo a menina sofreu os abusos, mas acredita-se que eles ocorriam há mais tempo. O caso será investigado.

Após os procedimentos necessários, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional. Conforme as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nenhum nome foi revelado para preservar a identidade da vítima.

Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *