Autos e Motores

Campeonato estadual de Velocidade na Terra, começa com etapa noturna

 

Com a primeira prova noturna de velocidade na terra realizada no autódromo Bom Futuro, o campeonato estadual inicia em grande estilo em Cuiabá, nos dias 21 e 22 de março. Para esta temporada a expectativa da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt) é da participação de cerca de 100 pilotos divididos nas quatro categorias: autocross, autocross light, turismo e kart cross.

Nesta edição o estadual de velocidade na terra será dividido em quatro etapas, com duas provas, sendo disputadas uma no sábado e outra no domingo, seguindo o modelo do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Para o presidente da Faemt Fernando Scheffer Maggi, esta primeira etapa do estadual que será noturna deve entrar para a história da velocidade na terra no estado e ele explica que uma estrutura nova foi montada para a iluminação dos 1.980 metros de pista do autódromo. “Essa etapa noturna em Cuiabá é um marco para a velocidade na terra nacional, a pista recebeu 73 postes em seu trajeto e com 185 pontos de iluminação em led, o que garantirá ótimas condições para os pilotos acelerarem com muita segurança e visibilidade, além de trazer um desafio a mais para todos”, comentou.

Nas quatro categorias é esperado o equilibro das últimas temporadas, com pelo menos cinco pilotos brigando pelo título, mas surpresas podem ocorre com novos nomes surgindo, além de pilotos de outros estados com Mato Grosso do Sul e Bahia, que aproveitam o alto nível de competitividade do estadual, para evoluir no esporte.

Para acompanhar a abertura do estadual de Velocidade na Terra basta ir até o Autódromo Bom Futuro localizado na Avenida florais, s/n no bairro Ribeirão do Lipa, a entrada para as arquibancadas é gratuita, com o estacionamento beneficente no valor de R$ 10, para a paroquia Nossa Senhora da Guia. No evento será disponibilizada uma praça de alimentação e o camarote Louvada, telefone para informações (65) 3025-2969.

A realização do estadual de Velocidade na Terra é da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt) e conta com o patrocínio da Petronas, Fertimig, Bom Futuro, Kepler Weber, Romagnole, UPL, Scheffer, Inovary, Aster Máquinas, Saga, Rentalize, Auto Sueco, Iveco, Domani, Rota Oeste Veículos e Louvada.

Da Redação

Foto: Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *