Política

CALDEIRÃO POLÍTICO

Nem tudo que reluz é ouro

Salve-salve caríssimos leitores e leitoras do “Caldeirão Político”, chegamos neste dia, vivos graças a Deus, pra dizer que continuamos vivendo na miscigenação das raças e culturas. Oxalá permita que continuemos assim até o fim dos tempos.

Dizem que de perto ninguém é normal e quando se fala em política, no cenário em que os extremistas buscam aplicar as regras de Hitler, se aproximando da purificação de uma raça, se observado friamente, ninguém é puro sangue.

Não entendeu? Vamos explicar:

O que a gente já viu nos últimos dias foi uma verdadeira salada mista, que ainda está se formando no cenário político de Rondonópolis. Um dos fatores responsáveis por essa “misturança” toda é o fato do PSDB ter declarado união de forças à pré-candidatura do Cláudio Paisagista do PL à sucessão de José Carlos do Pátio no Palácio da Cidadania.

Todos sabem que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é um partido político brasileiro de centro, às vezes associado à centro-esquerda ou à centro-direita. Mas nunca na história, à direita extremista.

Principalmente em se tratando de Rondonópolis os fatos não nos permitem mentir, a sigla tucana sempre articulou pela conveniência.

Tanto é verdade que no mandato anterior do prefeito José Carlos do Pátio – rotulado como esquerdista – os tucanos ocupavam algumas pastas dentro da gestão. Só romperam os vínculos quando começaram a incutir que o PSDB é um partido de direita (nunca foi) e se aliaram ao então candidato Luizão, que ficou em segundo lugar na disputa pelo cargo de “mandatário mor” de Rondonópolis.

Mas nem só de conveniência vive o homem. Mesmo porque dentro do ninho tucano tem um bicudo mais antigo que não está nada contente com o rumo que o partido está tomando diante das decisões militaristas da atual diretoria.

Sim, estamos falando do ex-prefeito, ex-governador do Estado de Mato Grosso, político renomado e bem conceituado, Rogério Sales.

O Caldeirão conversou por mais de meia hora com Rogério, que declarou sua insatisfação dentro do PSDB.

Uma coisa é certa, Rogério não vai seguir a decisão do partido em apoio à uma possível candidatura do Claudio Paisagista. Quais serão os passos dele? É aguardar pra ver!

E por falar que nem tudo que reluz é ouro, tem gente se achando. Mais uma novidade da semana foi o governador Mauro Mendes, do União Brasil, não declarar candidatura própria para as Eleições Municipais de 2024 em Rondonópolis. Quem não tem as manhas, não entra não. Fica pra próxima querida.

O Caldeirão Político se despede aqui e vai dar um pulinho ali, só pra ver de perto a dança das cadeiras.

Tem gente voltando pra casa, saindo do ninho e até tentando pegar uma onda que já não dá mais surf.

É claro que o Caldeirão não vai perder esse espetáculo né!
Salve -salve, até semana que vem.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *