Política

Caldeirão político

 

Estimados e seletos leitores e leitoras do ‘Caldeirão Político’, hoje vamos falar do inegável potencial nato do estadista Zé Carlos do Pátio na arte de fazer política.

A semana que se encerra foi mais uma das várias recheadas pelas inaugurações de inúmeras obras públicas municipais, desde praças, passando por unidades de saúde, até as creches que atendem milhares de crianças possibilitando, além da formação do cidadão, condições para que a mãe possa trabalhar tendo um lugar seguro para deixar seu filho(a).

Uma dessas creches foi inaugurada no sábado (9.12), no Residencial Maria Amélia de Araújo, bairro criado há cerca de dois anos e que contempla cerca de 600 famílias.

Mas nós não vamos falar da estrutura física da creche e sim da cerimônia de entrega àquela comunidade, mais especificamente do que foi falado durante o evento.

A pouco menos de um ano para as Eleições Municipais é totalmente natural que as falas estejam se acalorando a cada dia, e os discursos ganhando tom desafiador aos opositores e o afago àqueles que estão no mesmo barco.

E assim, entre uma inauguração, um discurso e outro, as peças parece que vão procurando suas casas no tabuleiro. E por falar em peças, Zé Carlos do Pátio tem algumas preferidas e o “Caldeirão” vai dar nome aos bois; Huany Rodrigues, Secretária de Habitação, Ione- Secretária de Saúde e Vinicius Amoroso -presidente da Coder, claramente apresentados à comunidade como possíveis pré-candidatos a uma cadeira no Legislativo.

E ainda, Paulo José -presidente do Sanear, que vem buscando se destacar sempre que pode, declarado pré-candidato ao Palácio da Cidadania.

A exemplo de várias outras cerimônias de inaugurações, o presidente Paulo José foi de novo a cereja do bolo na manhã deste sábado no bairro Maria Amélia.

Citado nas falas de lideranças comunitárias, secretariado municipal, do prefeito Zé Carlos e até do presidente da Câmara , Júnior Mendonça – Paulo José transmitiu uma sensação de que está cada dia mais seguro de si quanto a possível concorrência à sucessão de seu padrinho, Zé Carlos do Pátio.

Mas não podia ser diferente, o presidente do Sanear tem trabalhado duro para que seu nome seja ecoado nos quatro cantos da cidade. Há quem diga que toda obra municipal em Rondonópolis (na atual gestão), tem lá um dedinho de participação direta de Paulo José.

E assim vamos costurando essa colcha de retalhos. Ao que tudo indica, dos três pré-candidatos das Forças Progressistas; Aylon, Teti e Paulo José, quando apenas um será o escolhido, não reserva muitas surpresas: o protegido de Zé Carlos do Pátio está crescendo e aprendendo a andar com as próprias pernas.

Os outros pré-candidatos vão ter que espernear. “O homi é bão”

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *