Nacional

Caixa paga saque emergencial de R$ 1.045 do FGTS aos nascidos em fevereiro

Dinheiro será depositado nesta segunda-feira (6/7) na conta Poupança Social e estará limitado, em um primeiro momento, ao uso digital

ACaixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (6/7) o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores nascidos em fevereiro.

O dinheiro estará disponível na conta Poupança Social criada pelo banco para todos os que vão receber o FGTS. Movimentações devem ser feitas pelo aplicativo Caixa Tem.

Nesse primeiro momento, é possível fazer somente o uso digital do FGTS, como pagar boletos e contas de energia, água e telefone, por exemplo. Veja aqui outras funcionalidades.

Para esse grupo de trabalhadores nascidos em fevereiro, saques e transferências do FGTS estarão disponíveis apenas a partir do próximo dia 8 de agosto.

Cronograma

O calendário de pagamento está organizado de acordo com a data de nascimento. Na última segunda-feira (29/6), receberam os trabalhadores nascidos em janeiro.

O dinheiro vai ser liberado toda segunda-feira. Já as opções de saque e transferência estarão disponíveis a partir do próximo dia 25 de julho. Veja o calendário:

Calendário do saque emergencial do FGTS

Vale a pena sacar?

Caso a pessoa decida não sacar, o dinheiro vai voltar para a conta do FGTS devidamente corrigido e sem nenhum prejuízo ao trabalhador, segundo a Caixa Econômica.

Mas, afinal, quando essa opção é viável? O coordenador do MBA de gestão financeira da FGV, Ricardo Teixeira, explica que o FGTS está, hoje, entre os investimentos conservadores mais rentáveis.

Por isso, o especialista em finanças pessoais avalia como interessante a escolha por deixar o dinheiro no fundo caso o trabalhador não esteja precisando.

“Deixar esse dinheiro agora pode ser uma boa aplicação conservadora, inclusive rendendo mais do que outras. O fundo vai aumentar bastante, principalmente quando a economia começar a se recuperar”, comenta o especialista – e com isso o lucro a ser dividido tende a ser muito expressivo.

Fonte: Metrópoles/site parceiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *