Polícia

Brasileiro preso em mega refinaria de cocaína teria matado criança de 2 anos.

Ele responde por quatro crimes de receptação, seis homicídios qualificados, três homicídios privilegiados e um homicídio agravado pela prática de extermínio de seres humanos. Ele também tem três passagens por tráfico de drogas, um furto, além de duas passagens por crimes contra o Sistema Nacional de Armas.

Os registros da carreira criminosa de Lázaro começaram a serem feitos em 2006, quando ele foi preso por furto. Já em 2008 e 2010, ele novamente foi acusado de quatro crimes de receptação. Já os crimes contra a vida foram cometidos a partir de 2017.

A mega refinaria foi fechada pela Polícia Federal, no dia 1º de março, no parque Noel Kempff, a 1,8 km da fronteira com o Brasil. O local tinha capacidade para refinar até duas toneladas de cocaína por semana. O local era equipado com um sofisticado sistema de internet via satélite e tinha até dormitório para os trabalhadores.

Segundo a PF, essa é uma das maiores estruturas empregadas para o refino de cocaína já desarticuladas na região. Como fica em uma região de difícil acesso, foi realizado um meticuloso trabalho, através da cooperação entre as forças policiais do Brasil e da Bolívia. Próximo ao local havia duas pistas de pouso.

Estadão MT

A informação é do portal RD News. A reportagem do Estadão Mato Grosso também recebeu a ficha de Lázaro, onde aponta que ele é autor de vários homicídios, furto e tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *