Nacional

Bolsonaro está preocupado, e Lula dá meia-volta, volver.

O efeito Moro na eleição presidencial.
Isac Nóbrega/PR e Deputado Rosemberg

Que falta poderá fazer a Bolsonaro a saída do páreo presidencial da candidatura do ex-juiz Sergio Moro. Pesquisa da Quaest Consultoria divulgada ontem revelou que, sem Moro, Lula fica com mais votos do que a soma dos votos dos demais candidatos.

Sim, de volta a possibilidade de Lula se eleger no primeiro turno sem enfrentar Bolsonaro no segundo. Outra coisa preocupa Bolsonaro: o candidato a presidente que o União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania prometem lançar em 18 de maio próximo.

Bolsonaro havia comemorado a retirada de cena de Moro que lhe subtraía votos, e esperava recuperá-los em grande parte. Mas o nome da chamada terceira via, se de fato se apresentar, competirá com ele pelos votos da direita. O que pode atrapalhar Lula é Lula.

Atrapalhou-se ao defender o aborto e foi obrigado a recuar. Atrapalhou-se e foi obrigado a se corrigir por ter dito que sindicalistas deveriam bater à porta de políticos que se negam a ouvir a voz dos trabalhadores. Seria para um diálogo “civilizado”.

Lula passou o dia de ontem se explicando:

“Tenho 5 filhos, 8 netos e 1 bisneto. Sou contra o aborto. O que eu disse é que é preciso transformar essa questão em saúde pública”.

De fato, ele sempre foi contra o aborto. De fato, o aborto deve ser tratado como uma questão de saúde pública porque é o que ele é. Quando querem, as madames abortam, apesar de a lei proibir. As mulheres pobres, não: arriscam a vida quando abortam.

Metrópoles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *