Política

Bolsonaro cita presença de Moraes em festa de Lula como “nova prova”.

Ainda sem digerir a derrota, Bolsonaro citou a presença de Moraes em festa de diplomação de Lula como “nova prova de parcialidade do TSE”

Cercado por ministros e aliados, Jair Bolsonaro faz pronunciamento aos brasileiros após derrota nas eleições, no Palácio do Planalto - Metrópoles - Metrópoles

Bolsonaro citou a presença de Alexandre de Moraes na festa de diplomação de Lula como “mais uma prova de parcialidade do TSE” nas eleições. A confraternização virou tema de conversa do presidente com pessoas próximas no Palácio da Alvorada.

Um aliado de Bolsonaro chegou a sugerir que a presença de Moraes na festa de Lula fizesse parte do hall de argumentos para não reconhecer o resultado das urnas.

Ainda sem conseguir digerir a derrota, Bolsonaro tem repetido que Moraes, como presidente do TSE, teria favorecido Lula com decisões ao longo da eleição. A mais impactante teria sido a liberação do transporte público durante o dia de votação no segundo turno.

Em que pesem as reclamações, Bolsonaro não tem sequer o apoio do presidente de seu partido, Valdemar Costa Neto, para uma nova empreitada contra o Judiciário.

Metrópoles
Foto: Rafaela Felicciano

One thought on “Bolsonaro cita presença de Moraes em festa de Lula como “nova prova”.

  • Paulo Mattos

    Bolsonaro não se conforma com a derrota inexorável, proporcionada pela maioria de eleitores do país. Quer apresentar como prova um elemento que carece de maiores fundamentações jurídicas, até porque, autoridades de todos os Poderes comparecerem em festividades não significa nunca estejam elas associadas a quem fez a festividade, se trata apenas e tão somente de falta de argumentação sólida e probante para levar adiante as suas alucinações.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *