Nacional

Avião com deportados dos EUA chega à Minas Gerais

Mais um voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos, chegou ontem no aeroporto de Confins em Belo Horizonte. De acordo com informações da BH Airport, 80 pessoas, sendo 40 adultos e 40 crianças e adolescentes, desembarcaram na capital mineira.

“Você é tratado como cachorro, te humilham, te colocam embaixo de uma lona com frio, te dão um cobertor fino como alumínio, disse Breno Silva Coelho, de 33 anos, que foi tentar a sorte nos Estados Unidos com a mulher e o filho pequeno. A família é da cidade mineira de Ipatinga, no Vale do Rio Doce. “Adultos aguentam, mas essa situação, para crianças, é uma covardia. Não volto lá nem se o Trump me buscar”, disse.

Deportados dizem ter viajado algemados até o desembarque em Belo Horizonte

A falta de informações é a principal reclamação de parentes de imigrantes que tentam entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Entre os próprios deportados, o protesto é em relação ao
tratamento que recebem nos centros específicos de imigrantes.

Uma mesa com café, sucos, bolos e pão de queijo foi montada pela administração do aeroporto para a chegada dos deportados. A maior parte dos deles chega com a roupa do corpo e uma sacola plástica com documentos. No desembarque desta noite, muitos calçavam sapatos emborrachados alaranjados, distribuídos nos centros de imigração.

O próximo avião com brasileiros que tentam chegar ilegalmente nos Estados Unidos está previsto para chegar em Confins no próximo dia 19.

Redação/Metrópoles

Foto: Divulgação Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *